O MUSEU

AlternativeText

Há uma grande preocupação em manter vivas as memórias do passado, a história de como chegamos e onde estamos, os relatos pelos quais passamos, as lembranças das grandes figuras de homens e mulheres que contribuíram para essas mudanças.

• 18/05/2018

PLURALIDADE CULTURAL

AlternativeText

Já ouviu falar? A Pluralidade Cultural está sendo bastante debatida e é um possível tema a ser abordado no ENEM.

• 17/05/2018

CURSO DE FÉRIAS 2018

AlternativeText

Venha conferir nosso Supervisor do Ensino Avançado falando um pouco mais sobre o Curso de Férias, que acontecerá nos dias 2 a 13 de julho.

• 16/05/2018

TESTE VOCACIONAL

AlternativeText

Muitos jovens vestibulandos se encontram em uma situação de indecisão, pois, quando chegam a um certo ponto, veem-se em diversos dilemas, e um deles é a pressão familiar por uma escolha de profissão.

• 15/05/2018

DIA DAS MÃES

AlternativeText

Ontem foi o Dia das Mães, e o Colégio Provecto não poderia deixar de homenagear essas rainhas. Foram organizadas festas lindas para que nossos alunos demonstrassem o amor e a importância dessas mulheres maravilhosas, que fazem todos os dias serem especiais. Venha conferir na galeria a beleza dos eventos feitos para essas mamães!

• 14/05/2018

Remarkable Jobs

AlternativeText

As turmas do 7º ano apresentaram um trabalho da disciplina de inglês com o tema "Remarkable Jobs", em que foram apresentadas algumas profissões e assuntos relacionados a elas, como campo de atuação, curiosidades, duração do curso etc. Parabéns aos alunos pelas incríveis apresentações.

• 11/05/2018

ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA

AlternativeText

Ocorreu em 13 de maio de 1888 por meio da Lei Áurea, assinada pela Princesa Isabel. A abolição foi, no período do Brasil Colônia, marcada pela vinda dos Portugueses ao país. A sua grande riqueza eram os bens naturais, que chamavam atenção de muitos, sendo assim, grande parte das atividades eram agropecuárias.

• 10/05/2018

É SEMPRE BOM

AlternativeText

Revisar em casa o que foi passado em sala de aula é maravilho para seu aprendizado, sabia?

• 09/05/2018

POR QUE É IMPORTANTE A PRÁTICA DA AULA DE CAMPO?

AlternativeText

A aula de campo estimula o aprendizado dos alunos, pois eles estarão interpretando e sentindo o que foi ensinado em sala de aula.

• 08/05/2018

INÍCIO DAS INSCRIÇÕES DO ENEM

AlternativeText

As inscrições para o ENEM tiverem início hoje, 07 de maio, e permanecerão abertas até o dia 18 deste mês. A Inscrição precisa ser realizada por todos os alunos que desejam realizar o Exame, independente de possuírem pedido de isenção da taxa de pagamento.

• 07/05/2018