FACEBOOK

Post

Ontem, dia 04, a rede social mais popular do mundo completou 15 anos. O Facebook foi criado em 2004 por Mark Zuckerberg, jovem estudante de Harvard que teve a ajuda de alguns amigos para impulsionar e popularizar a ferramenta, um deles o brasileiro Saverin. Por ter uma boa condição financeira, Saverin investiu capital e tinha uma participação considerável na empresa, porém, anos mais tarde, Zuckerberg agiu com más intenções contra o brasileiro, aliando-se a grandes empresários norte-americanos e diminuindo sua participação na empresa. Mas Saverin não deixou barato e processou o Facebook, chegando a um acordo no qual o brasileiro teria 5% de participação e seria nomeado como cofundador do Facebook.

Hoje o Facebook é um mundo sem fronteiras usado por pessoas que procuram entretenimento e por empresas que buscam promover seus produtos.



Voltar

  • Compartilhe por E-mail
    Compartilhe com um amigo Cancelar
  • 336
  • 05/02/2019

Comentários (0)

Envie seu comentário

Localização

Blog do Provecto

Acompanhe, aqui, no Blog do Provecto, as últimas notícias sobre educação, artes, cultura e música. Sugestões de post podem ser enviadas para contato@colegioprovecto.com.br.