PROJETO PEQUENOS LEITORES

A leitura é fundamental no processo de aprendizagem, pois é por meio dela que podemos ampliar e obter novos conhecimentos, enriquecer nosso vocabulário e dinamizar o raciocínio e o entendimento sobre diversos assuntos. Desse modo, é crucial que ela seja incentivada desde a infância. O Colégio Provecto, buscando estimular cada vez mais essa prática, desenvolve o projeto Pequenos Leitores, voltado para alunos do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, com atividades de leitura na biblioteca.

Os estudantes podem contar com um acervo de livros de diversos gêneros, incluindo literatura infantil, romance, ficção, além de revistas e livros referências. A professora Gardênia Maria, do 5° ano, afirma que esse projeto "fertiliza a imaginação dos alunos e desenvolve uma série de características essenciais para sua formação". Além de tudo, os alunos têm uma ótima aceitação do projeto.

• 13/03/2019