Música durante os estudos: funciona?

O hábito de ouvir música pode ir além dos momentos de descontração, essa prática é bastante usada como ferramenta para aumentar concentração e aprendizado por muitos estudantes. Diversos estudos, como o realizado pela Universidade de Caen, na França, mostraram que a música instrumental pode auxiliar na concentração durante os estudos.

Mas não é qualquer música! Os estudos constatam que a melodia e a escala tonal em músicas clássicas, como "Fur Elise", de Beethoven, 60-70 batidas por minuto, conseguem fazer alunos estudarem por mais tempo e reterem mais informações. Separamos para você 7 músicas ideais para manter o foco e a concentração. Bons estudos!

1.Das Wohltemperierte Klavier, de Johann Sebastian Bach;
2. Suite Bergamasque, de Claude Debussy;