Como as amizades podem nos influenciar?

Post

“Diga-me com quem andas que te direi quem és”, todos nós já ouvimos essa frase alguma vez, correto? Bom, talvez ela não seja só conversa de mãe! É comum pensarmos que o autocontrole é algo que vem de dentro, não é mesmo? Porém, muitas das nossas atitudes dependem tanto de amigos e familiares quanto de nós mesmos. Esta é, na verdade, uma resposta inconsciente de adaptação ao todo, ou seja, ao grupo em que estamos inseridos. Nosso cérebro está constantemente captando informações que podem ditar a forma como nos comportamos. Por isso, quando estamos em um grupo social, é comum que certos comportamentos sejam imitados. 

A ciência, hoje em dia, já admite que parte da nossa identidade pessoal é derivada de outras pessoas. É fácil perceber essa influência em nosso dia a dia, afinal, as pessoas que nos cercam, muitas vezes, têm o poder de nos fazer mudar algum comportamento ou até mesmo nossos gostos e preferências. Logo, quanto mais próximos de alguém, mais chances temos de ficar parecidos com aquela pessoa





Voltar

  • Compartilhe por E-mail
    Compartilhe com um amigo Cancelar
  • 398
  • 01/07/2019

Comentários (0)

Envie seu comentário

Localização

Blog do Provecto

Acompanhe, aqui, no Blog do Provecto, as últimas notícias sobre educação, artes, cultura e música. Sugestões de post podem ser enviadas para contato@colegioprovecto.com.br.