Força do marinheiro Popeye ganha explicação científica

Post

O marinheiro Popeye ficou marcado na memória de muita gente. Afinal, quem não lembra daquele personagem um pouco narcisista, com cachimbo pendurado na boca  e sempre metido em confusão? Tomado pela força ao engolir uma lata de espinafre, o marinheiro estava certo! Um estudo alemão, publicado na revistaArchives of Toxicology, concluiu que a ecdisterona, substância presente no espinafre,  estimula o crescimento muscular se ingerida em grandes quantidades. 

A pesquisa envolveu 46 participantes praticantes de musculação e foi dividida em três grupos: o primeiro grupo recebeu suplementos com ecdisterona (200 mg a 800 mg por dia); o segundo, placebo; e o terceiro, nada. Foi verificado, no primeiro grupo, um aumento significativo da massa muscular, de 1,5 kg a 2 kg, e também a melhora da performance durante o treino. 

Mas vamos deixar o efeito Popeye apenas no imaginário! Apesar dos     inúmeros benefícios do espinafre, os resultados acima só são alcançados em quantidades bem acima da média consumida em nossa dieta. 





Voltar

  • Compartilhe por E-mail
    Compartilhe com um amigo Cancelar
  • 336
  • 03/07/2019

Comentários (0)

Envie seu comentário

Localização

Blog do Provecto

Acompanhe, aqui, no Blog do Provecto, as últimas notícias sobre educação, artes, cultura e música. Sugestões de post podem ser enviadas para contato@colegioprovecto.com.br.