Vamos falar de Juros?

Post

Por ser um termo popular, você provavelmente já ouviu falar em taxa de juros, correto? Mas, apesar de toda essa popularidade, esse assunto pode confundir a nossa cabeça.

Vamos lá: os juros são o valor do dinheiro em um determinado tempo. Isso quer dizer que eles vão funcionar como um aluguel do dinheiro. Várias instituições financeiras fazem a intermediação entre quem tem o dinheiro, aquele que poupa ou investe, e quem precisa dele. As taxas de juros estão presentes em diversas movimentações financeiras do dia a dia, como o cheque especial, o cartão de crédito, os empréstimos, e por aí vai.

Outro termo bastante popular, principalmente nos noticiários, é a taxa Selic, a taxa básica de juros do nosso país. Ela é definida pelo Banco Central e exerce impacto em outros juros. Com base nela, os bancos definem os juros que serão cobrados de seus clientes em empréstimos, por exemplo.



Voltar

  • Compartilhe por E-mail
    Compartilhe com um amigo Cancelar
  • 398
  • 14/08/2019

Comentários (0)

Envie seu comentário

Localização

Blog do Provecto

Acompanhe, aqui, no Blog do Provecto, as últimas notícias sobre educação, artes, cultura e música. Sugestões de post podem ser enviadas para contato@colegioprovecto.com.br.