COMUNICADO GERAL SOBRE SUSPENSÃO DAS AULAS

Senhores Pais e Responsáveis,

Atendendo à recomendação do Governo do Estado do Ceará para a rede privada de Fortaleza, o Colégio Provecto informa para toda a comunidade que as atividades escolares estão suspensas, inicialmente, por 15 dias corridos a contar do dia 18/03/20 (quarta-feira).

Estamos em consonância com os principais órgãos competentes para buscarmos as melhores soluções para o replanejamento de todo o nosso calendário, garantindo que não haverá perda pedagógica aos nossos alunos em relação à suspensão das aulas, das avaliações e das atividades extracurriculares.

Salientamos, ainda, que esta é a melhor oportunidade de colocarmos em prática tudo o que construímos juntos sobre cuidados com o corpo, zelo pela Família e respeito ao outro. Neste sentido, recomendamos que, nesse período necessário de isolamento social, o protocolo de prevenção ao COVID-19 seja cumprido integralmente.

Será fundamental o acompanhamento dos nossos canais de comunicação (APP Gestor Escolar, Site, Fale Conosco, E-mail e Redes Sociais) para as novas recomendações que possam surgir nos próximos dias.

A Família Provecto mantém a convicção de que, juntos, superaremos este momento difícil. Inspirados em Jean Piaget, acreditamos que “os fenômenos humanos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios”. Utilizemos, pois, todo o nosso conteúdo humano para que na união tornemos evidente a força.

Com carinho,

Família Provecto.