Pedagogia: antes de tudo, uma vocação

Post

20 de maio, comemoramos o Dia Nacional do Pedagogo, instituído pela Lei n.º 13.083, de 8 de janeiro de 2015, uma homenagem aos especialistas em educação, embora quem compartilha conhecimento merece parabéns diariamente, certo? Assim como aprender, ensinar também é um grande desafio e, em meio a pandemia da COVID-19, esses profissionais buscaram se adaptar às novas necessidades da educação, repensando, inovando e se qualificando para o mundo on-line.

A realidade criada pelo “novo normal” colocou em pauta assuntos já questionados na educação brasileira, como a utilização de recursos digitais, capacitações, entre outras ferramentas, fundamentais para a produção de um conteúdo de qualidade. Diante dos pais e alunos, esses profissionais se tornaram heróis nesse período conturbado, driblando todas as dificuldades impostas e reinventando os modelos de aula, por isso merecem todas as homenagens nesta quinta-feira (20).

Glady Jane Barbosa Campos, pedagoga, fundadora e Diretora Geral do Colégio Provecto, falou sobre a data:

“Os pedagogos são seres humanos que merecem muito mais atenção e mais respeito. Essa é uma profissão diferenciada. A maior parte desses profissionais são professores formados em pedagogia. Eu acredito que a profissão de pedagogo é uma coisa linda, pois no momento que você assume uma sala de aula, a responsabilidade é capaz de transformar você em outra pessoa. A experiência de mergulhar na profissão de educador é algo impagável.” explicou.



Voltar

  • Compartilhe por E-mail
    Compartilhe com um amigo Cancelar
  • 417
  • 21/05/2021

Comentários (0)

Envie seu comentário

Localização

Blog do Provecto

Acompanhe, aqui, no Blog do Provecto, as últimas notícias sobre educação, artes, cultura e música. Sugestões de post podem ser enviadas para contato@colegioprovecto.com.br.