A importância das brincadeiras como forma de aprendizagem.

Post

O Hora de Brincar, projeto criado no segundo semestre de 2020, facilitou a rotina dos alunos e professores do Infantil ao Fundamental I, possibilitando uma nova forma de aprendizagem através de jogos e brincadeiras. Assim, pensando nesse momento de diversão e aprendizagem, criamos uma programação que permitisse que todas as turmas pudessem aproveitar, 2 (duas) vezes por semana, dessa interação, participando de atividades como: complete a música, adivinhe qual a palavra, jogo das três pistas, afunda ou boia?, onde está a bola?, entre várias outras.

A infância é um dos períodos cruciais no desenvolvimento e aprendizagem dos seres humanos, portanto qualquer objeto vira brinquedo, qualquer lençol vira barraca, as cores ganham vida, e a vida fica mais alegre, pois imaginação e a forma de pensar parecem mágicas. Logo, as crianças aprendem brincando e por isso as brincadeiras são tão importantes, aperfeiçoando uma série de habilidades, estimulando a concentração, a coordenação motora, a memória, o emocional, as interações sociais, etc.

Separamos algumas atividades que potencializam o desenvolvimento infantil:
-Música, dança e canto;
-Faz-de-conta;
-Jogos de tabuleiro, memória e cartas;
-Livros de colorir e caça-palavras;
-Massinhas de modelar;
-Blocos de montagem e quebra-cabeças;
-Pega-varetas;
-Caça ao tesouro;
-Cubo mágico.

Venha aprender se divertindo conosco!



Voltar

  • Compartilhe por E-mail
    Compartilhe com um amigo Cancelar
  • 417
  • 10/06/2021

Comentários (0)

Envie seu comentário

Localização

Blog do Provecto

Acompanhe, aqui, no Blog do Provecto, as últimas notícias sobre educação, artes, cultura e música. Sugestões de post podem ser enviadas para contato@colegioprovecto.com.br.