ARRAIÁ DO PROVECTO

AlternativeText

No último fim de semana, dias 15/06 e 16/06, aconteceu o Arraiá do Provecto. As atrações principais foram as quadrilhas da Educação Infantil e Fundamental I, que dançaram um forrozim pra lá de bom. No arraiá também teve barracas recheadas de gostosura. Confira já os cliques dessa linda festa na nossa Galeria.

• 18/06/2018

EDUCAÇÃO SANITÁRIA

AlternativeText

É o incentivo da prática de higiene, como, por exemplo, lavar as mãos antes de comer e escovar os dentes após a refeição. São hábitos que irão promover a saúde e evitar doenças.

• 15/06/2018

O ESPORTE NA VIDA DAS CRIANÇAS

AlternativeText

A atividade física é importante para qualquer idade, mas ela precisará ser incentivada um pouco mais na infância.

• 14/06/2018

GRUPOS DE ESTUDO

AlternativeText

Você já tentou se reunir com seus colegas e fazer um grupo de estudos? Isso irá ajudar no esclarecimento de dúvidas e no aprendizado de novos assuntos.

• 13/06/2018

AULA DE CAMPO 2ª SÉRIE- MOSSORÓ

AlternativeText

No dia 09 de Junho, nossos alunos da 2ª Série participaram da aula de campo na cidade de Mossoró. O objetivo da aula foi abranger os conhecimentos dos aspectos históricos, geográficos, econômicos e culturais do lugar, conhecendo a sua importância e consequência para a historia do Brasil.

• 12/06/2018

MARINHA BRASILEIRA

AlternativeText

Hoje, a principal missão da Marinha Brasileira é proteger a pátria, mas já que a nação se encontra em paz, ela está atuando como guarda costeira, protegendo o litoral de possíveis invasões, e com projetos como a Amazônia Azul, que conscientiza a importância das águas brasileiras.

• 11/06/2018

CIDADANIA NA SALA DE AULA

AlternativeText

A cidadania envolve a prática dos direitos e deveres que um cidadão precisa ter para viver em sociedade, e essa prática precisa ser trabalhada desde criança.

• 08/06/2018

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

AlternativeText

Desenvolvimento Sustentável é um conceito que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano sem acarretar prejuízos às gerações futuras.

• 07/06/2018

ECOLOGIA

AlternativeText

A Ecologia é o estudo dos seres vivos e do meio ambiente em que vivem, e, através do entendimento dessa área, podemos ter um melhor cuidado com o ecossistema. Esse tema é muito abortado no ENEM.

• 06/06/2018

PROJETO VALORES- RESPONSABILIDADE

AlternativeText

O Projeto Valores deste mês foi trabalhar o tema “Responsabilidade” com os alunos do 2º ao 4º ano do Fundamental I. No mês de março, foram passadas para as crianças sementes de girassol, e elas tiveram que cultivar e cuidar das mudas.

• 05/06/2018