Segurança em primeiro lugar

AlternativeText

O curso de brigadista é uma capacitação que visa treinar e preparar profissionais para combater incêndios, prestar serviços de primeiros socorros e saber como agir em casos de acidentes com produtos químicos. Venha conhecer um pouco mais sobre esses profissionais que colaboram para a preservação da vida e de patrimônios.

• 23/06/2021

A importância das brincadeiras como forma de aprendizagem.

AlternativeText

Você já ouviu aquela frase “é brincando que se aprende”? Neste caso, jogos e brincadeiras são atividades lúdicas que ajudam a desenvolver os aspectos cognitivos, motor e social. Se essa informação lhe interessou, então vem saber mais sobre o nosso projeto!

• 10/06/2021

Educação Financeira: de olho no futuro

AlternativeText

Vamos entender a importância da educação financeira para as crianças e como essa matéria influencia diretamente no futuro delas, possibilitando um melhor planejamento econômico, o que torna a vida financeira mais estruturada e próspera.

• 08/06/2021

Como eu posso ajudar o Meio Ambiente?

AlternativeText

Proteger a natureza não é só cuidar da Mata Atlântica, mas sim preservar cada lugar por onde passamos e cada ser vivo que encontramos pelo caminho. Neste artigo, vamos falar sobre a luta para salvar o planeta Terra e a importância da participação de todas as pessoas.

• 05/06/2021

Pedagogia: antes de tudo, uma vocação

AlternativeText

Dia 20/05 é celebrado o Dia do Pedagogo e, em virtude disso, nós preparamos um artigo especial dedicado a esses profissionais tão importantes em nossa formação, que utilizam a educação e o cuidado para além da sala de aula.

• 21/05/2021

O Sucesso do Super Joia - Entrevista com os criadores

AlternativeText

Conversamos com seus criadores Alberis (intérprete do herói) e Yolanda (diretora dos episódios) para saber como surgiu a ideia do personagem e como está sendo a reação deles com a recepção do público.

• 17/05/2021

Especial dia das Mães 2021

AlternativeText

Nesse ano de 2021, devido a todos os cuidados que estamos tomando em relação à pandemia, o Dia das Mães do Colégio Provecto aconteceu de forma on-line, através do nosso canal no Youtube.

• 10/05/2021

VI Feira das Profissões 2021

AlternativeText

Este ano a Feira das Profissões ganhou um formato virtual! Onde as profissões foram apresentadas de forma online através de documentários produzidos pelos próprios alunos.

• 26/04/2021

Reportagem: Retomada das aulas presenciais

AlternativeText

E seguimos sendo exemplo! Recebemos mais uma visita da mídia após o novo decreto.

• 12/04/2021

Domingo de Páscoa

AlternativeText

Hoje comemoramos o Domingo e Páscoa.

• 04/04/2021